Curso Intensivo de DANÇA ORIENTAL e GYPSIE DUENDE com CAROLINA FONSECA

No public posts in this group. You must login and become a member in order to post messages, and view any private posts.
Tipo de grupo: 
Cursos workshops
Info: 

24-27 Agosto

19h-20h DANÇA ORIENTAL
20h-21h GYPSIE DUENDE

É evocado o fogo, a energia da transformação neste workshop.

Partiremos de técnicas de dança do extremo Médio Oriente ao caloroso universo romântico e livre do universo cigano, adaptando e recreando, absorvendo e transformando , a energia da dança, da musica e do ritmo numa unidade de corpo e alma, vivendo o momento presente, dançando de dentro para fora.
A danza duende no seu esplendor...

Carolina Fonseca começou a desenvolver a sua expressão corporal aos cinco anos de idade com a prática da ginástica acrobática e rítmica com aparelhos. Já em adulta, forma-se em Arte pelo ARCO e decide aprofundar o estudo do movimento com a dança contemporânea (Peter-Michael Dietz, Sofia Neuparth...). No entanto, atribui à dança oriental (com Prisca Diedrich,Shokri Mohamed, Myriam Szabo, Annie N'ganou...) o despoletar da sua criatividade. A descoberta e conhecimento de uma dança de origens tão antigas levou-a por sua vez a outros lugares e culturas.
Desde 1999 que se tem consagrado ao ensino, bem como à apresentação de espectáculos de dança. Trabalhou com Prisca Diedrich e com o gruop de dança oriental «Gawazee». Colaborou com os grupos de música «Dazkarieh», «Les Aminches» - grupo francês de música da Europa Central, o «Ensemble de Música Árabe do Porto», e vários grupos Gnawa de Marrocos, entre outros. Actualmente, integra, para além das «Zambra», as «Salamantras», grupo de dança duende fundado por Myriam Szabo, e os «Biiris Babong», projecto luso-francês de música e dança do mundo. Trabalha também com a bailarina e coreógrafa Rosario Peinado, apresentando o espectáculo «Quejío del Desierto», que abarca flamenco, fado e dança oriental. Destaca-se, ainda, a sua participação nos Festivais «Noites da Nora», «Andanças» e «Danzas sin Fronteras».

Data: 
2ª feira, Agosto 24, 2009 (Todo dia) - 5ª feira, Agosto 27, 2009 (Todo dia)
Morada: 
Rua Portas de Sto Antão, N110 1001Danças no Ateneu Comercial de Lisboa
Lisboa
Portugal
38° 42' 59.778" N, 9° 8' 27.0924" W


Conteúdo sindicado
stat